Porque os pregadores Gritão tanto ?

Porque os pregadores Gritão em suas ministrações, você já observou que uma boa parte dos chamados homens de Deus tem o costume de gritar. na verdade não temos dados concreto o porque de muitos pregadores gritarem tanto, mais antes de iniciar esse artigo gostaria de falar do norte americano Emile Berliner, para quem não sabe esse homem inventou o microfone

  • Emile Berliner percebeu que seria cansativo para cordas vocais fazer um discurso de 30 minutos por exemplo em voz alta, então teve a brilhante ideia de criar algo que poupasse as cordas vocais, mais vale lembrar que o primeiro microfone utilizável foi o inventado por Alexander Graham Bell.

Primeira Hipótese porque os Pregadores Gritam na Igreja

Creio eu que muitos pregadores que sobe no altar para pregar a palavra de Deus, ainda não sabe qual é a real utilidade de um microfone, essa é uma das hipótese por toda gritaria tanto dentro de uma igreja, bastava apenas pedir para que o sonoplasta que aumentasse o volume.

Segunda Hipótese porque os Pregadores Gritam na Igreja

A segunda hipótese é que pode esta imitando algum pregador note americano, na verdade a impressão que se passa que muitos desses pregadores não todos querem passar uma Espiritualidade que não existe.

Terceira Hipótese porque os Pregadores Gritam na Igreja

A terceira hipótese, é que a gritaria serve como uma estratégia para manter os membros da Igreja acordado, e prestando atenção no Culto, talvez seja isso que muitos pregadores no altar dizem

  • Balança o seu irmão aí do lado
  • Sacode o teu irmão é diz que Deus é com Ele
  • Repita comigo, Deus me quer por cabeça e não por calda

Essas são algumas de muitas frases que se utilizam.

A questão maior é que muitos “Homens de Deus” perde o bom senso e começa a dança no culto, outro a imitar cantores, como Michael Jackson, o chamado Retete.

Pregadores dizem que essas Manifestação, procede do Espirito de Deus.

Mas vamos a analise das Escrituras:

 2 Coríntios 13

  • Porquanto, nada podemos fazer contra a verdade, mas somente a favor dela.

O Apostolo Paulo diz,

  • Portanto, devemos prestar nosso culto a Deus com ordem e decência (1 Co 14.40). Evitando o formalismo do ritual, da liturgia seca e mecânica que impede a ação do Espírito, mas também, fugir da irracionalidade e do descomedimento, que escandaliza e impede a edificação coletiva (1 Co 14.26-40).

Mas onde poderia esta a Ordem e a Decência  dita por Paulo em uma igreja onde á gritaria e pessoas pulando, caindo, rodopiando, sapateando,

Veja um texto retirado do site (http://eclesia.com.br/)

pregadores
pregadores

Diz 10 motivos para não Gritar na Igreja:

 

1. Porque Deus não é surdo – Algumas pessoas não evangélicas quando visitam algumas igrejas e saem do culto perguntando por que os crentes gritam tanto. Eles saem da igreja afirmando: “Deus não é surdo!”. Precisamos admitir que, neste sentido, elas têm razão ao afirmar isso. Nossos gritos não convencem Deus de que o amamos. Na verdade, deste ponto de vista, eles são desnecessários, pois a Bíblia diz que Deus conhece até os nossos pensamentos (Sl. 139.4). É verdade que Deus não é surdo, mas me permita ironizar, afirmando que se ele tivesse tímpanos como os nossos, certamente, incorreria no risco de ficar surdo pelo modo como algumas igrejas e crentes o cultuam. Nossas orações devem vir de corações apaixonados, mas isso não significa que temos de gritar desesperados como se Deus não estivesse ouvindo. Lembro-me que quando Elias desafiou os 450 profetas de Baal foram eles quem gritaram desesperados ao seu falso deus, enquanto Elias fez uma simples e sincera oração (1 Reis 18.36-40). Deus atendeu a oração de Elias sem precisar de gritos, mas os profetas de Baal não tiveram resposta porque clamaram a um deus falso. No caso de Jesus, a única vez que ele bradou aos céus foi quando estava na cruz durante seu suplicio (Mateus 27.46,50).

2. Porque somos uma comunidade educada – A gritaria em algumas igrejas, antes de expressar um culto fervoroso, pode expressar má educação. As crianças ficam assustadas, espanta alguns visitantes, e alguns incrédulos decidem nunca mais pisar o pé naquele ambiente religioso. Nós somos uma comunidade educada, pois glorificamos a Deus sem precisar gritar desordenadamente.

3. Porque barulho não é sinônimo de unção, haja vista que lata vazia também faz barulho. Ao longo de minha vida cristã tenho percebido que muitos dos crentes que mais “glorificam” com gritos nos seus cultos também gritam descontroladamente com suas esposas em casa. O barulho nem sempre denuncia unção. Lembro-me de que quando o profeta Elias estava fugindo da rainha Jezabel e do rei Acabe, escondendo-se numa caverna no monte Horebe, Deus falou-lhe num cicio tranqüilo e suave (um sussurro amável), e não no meio de um vento, de um terremoto, ou de fogo que também passava (1 Reis 19.9-13). Deus estava respondendo a Elias de uma forma inesperada, no silêncio, contrariando todas as noções do profeta.

4. Porque prezamos por um culto decente e ordeiro – O apóstolo Paulo instrui aos crentes em Corinto que o culto deve ser feito com ordem e decência. Naquela igreja era comum a desordem cúltica, onde diversos irmãos profetizavam, falam em línguas ou glorificam simultaneamente. O culto era uma gritaria desordenada e Paulo repreendeu os irmãos dizendo-lhes: “faça-se tudo decentemente e com ordem” (1 Coríntios 14.40)

5. Porque não há base bíblica para estarmos gritando no culto. Simplesmente nenhum texto da Bíblia nos manda cultuar desta forma e, mesmo os textos do Antigo Testamento que apresentam o povo de Israel bradando, não servem de amparo para justificar a gritaria durante os cultos, pois eles não são relatos de um culto litúrgico, nem são aparados por qualquer ordem bíblica para assim o fazermos.

6. Porque não queremos que os incrédulos escarneçam de nosso culto. A Bíblia diz que a mensagem do evangelho é loucura para os que se perdem (1 Coríntios 1.18). Assim, é de se esperar que alguns não crentes zombem do evangelho naturalmente por não entender, por exemplo, que através da morte de Cristo temos vitória, vida e salvação. Eles não creem e zombam. Desta zombaria, porém, não nos importamos, porque ela é bíblica. Mas não podemos comparar esta experiência com a daqueles não-crentes que zombam após um culto repleto de gritarias anarquizadas. Não queremos dar motivos para os incrédulos escarnecerem de nós por procedermos de maneira desordeira.

7. Porque não queremos atrapalhar as pessoas de ouvir a Palavra de Deus. Já fui para ambientes evangélicos em que não consegui entender os louvores, nem muito menos a pregação por causa de irmãos “espirituais” que gritavam mais alto do que o volume do som. São ambientes onde as pessoas saem dizendo que o culto foi uma bênção, mas, quando perguntadas acerca da mensagem, dizem que não entenderam nada “porque o fogo desceu”. No nosso culto a mensagem da Palavra é o centro, o momento em que Deus nos fala e precisamos dar toda atenção. Podemos glorificar a Deus, mas de uma forma que não atrapalhe as pessoas de ouvir e entender a Palavra de Deus.

8. Porque estas expressões de culto são como coreografias aprendidas e repetidas sem voluntariedade. Os irmãos aprendem isso na liturgia e estão automatizados. Não há espontaneidade e, quando a coisa funciona assim, não é culto, mas religião fria e automática. Não vem do coração, nem mesmo da cabeça, mas é automático com um motor de um automóvel.

9. Porque queremos oferecer um culto racional a Deus. É isso que o apóstolo Paulo nos diz: “que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Rm. 12.1). Um culto racional é um culto inteligente, no qual você entende a mensagem com a mente e absolve com o coração. Em alguns cultos por aí a fora, as pessoas não entendem o que está sendo pregado e gritam “Glória a Deus!”. Quantas vezes já ouvi alguém num certo culto glorificar a Deus depois do pregador dizer que o diabo veio para destruir. Quando isso acontece, o irmão não entendeu a mensagem ou não sabe o que significa “glória a Deus!”. É preciso dizer para ele: “não é ‘Aleluia!’ irmão, é ‘misericórdia!’

10. Porque não se mede um culto pela quantidade de glórias que se grita, mas pela sinceridade do adorador. No céu não existe um aparelho chamado “glorômetro”, com o qual Deus ou seus anjos meçam a qualidade dos cultos oferecidos. Por mais que possamos manifestar atos externos sinceros, é importante perceber que, às vezes, alguns irmãos procuram competir espiritualidade a partir da potência vocal de glórias no culto. Lembremo-nos que quem se preocupava em demonstrar espiritualidade eram os hipócritas (fariseus) e Jesus disse que sua recompensa era a dos homens (Mateus 6.5-8).

Deixe seu comentário : Você acha certo um pregador Grita Na Igreja ?

Gritarias, danças e imitações, é manifestações de Deus?

Será que Deus está em tudo que o homem tem feito?

Gritarias, danças e imitações, é manifestações de Deus? Será que Deus está em tudo o que as pessoas andam fazendo dizendo que é Deus. Não podemos fingir que não estamos vendo, está nos nossos olhos. Já não se vê mais tantas pessoas se convertendo realmente. Conversão é arrependimento dos atos pecaminosos, ou seja mudança de rumo, conversão é voltar o sentido contrárioMas faça-se tudo decentemente e com ordem. [1 Coríntios 14:40]

Não estamos aqui para julgar, mas tem Deus nesses vídeos? tire suas próprias conclusões, veja:

Conhecido como pastor helicóptero

 Forrozinho dentro da igreja

Conhecido como Pastor Michael Jackson

Assista este com atenção

Será que Deus está nestas coisas que vemos nos dias de hoje? Muitos falsos espíritos já havia naquele tempo. Pessoas que dizem mudar, mas não se convertem apenas fazem shows gospeis. Paulo ainda diz: “Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem” [1 Tessalonicenses 5.19-21]

gritarias-dancas-e-imitacoes-e-manifestacoes-de-deus
(Fonte: Google Imagens)

Destaque: Versículos mais lindo da Bíblia

Nos dias em que vivemos, ouve-se falar de nova geração, onde temos que acompanhar. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. [Hebreus 13:8]. Não precisamos acompanhar qualquer pessoa, apenas leia a Bíblia. “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”[Proverbio 13:20]

 

Deixe seu comentário: Será que Deus está se manifestando nestes cultos de adoração?

Vídeo de Fernanda Brum sendo “idolatrada” viraliza na web

Um vídeo de apenas 8 segundos de Fernanda Brum, viralizou na web, no vídeo compartilhado por milhares de ´pessoas já foi visto mais de 1 milhão de 400 visualização.

Fernanda Brum não se sentiu a vontade com os assédios do fã. disse Fernanda Brum, O vídeo ainda esta circulando no facebook. No vídeo Podemos ver a cantora Gospel, totalmente chateada com a situação, Pois Fernanda Brum não aprova esse tipo de comportamento.

— Não pegue em mim. em tom de estresse.

Vídeo de Fernanda Brum
Vídeo de Fernanda Brum

O que chama mais atenção, é que as pessoas que estão em volta de Fernanda, é possivelmente pessoas evangélicas. Fernanda Brum é uma cantora no meio Gospel, muito famoso e muito querida pelo publico cristão, ela não só tem cativado os cristão, mas sim uma boa parte das pessoas que não processa uma fé em Cristo Jesus.

Vale ressaltar que no meio pentecostal é ensinado que idolatria é pecado como descrito em :

  •  Lv 19.4: Deus proíbe a fabricação de ídolos e deuses de fundição
    TDt 4.12: A adoração a Deus deve ser sem imagens e sem figuras
    Mt 4.10: Somente Deus deve ser adorado e a Ele devemos servir
    Jo 4.24: Deus é Espírito e deve ser adorado em espírito e em verdade
    At 17.24,25: Deus não habita em templo feito por mãos humanas
    1Jo 5.21: O combate à idolatria é mantido pelo apóstolo João

Muitos comentários acerca desse vídeo, tem questionado como andam os cristão nos dias de Hoje, adorando a criatura em vez do Criador.

Destaque : As músicas Gospel mais Tocada 

Êxodo 20:4-6; Deuteronômio 4:15-19.

Êxodo 20 4 – Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 – Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
6 – e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Deuteronômio 4
15 – Guardai, pois, com diligência a vossa alma, pois semelhança nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, em Horebe, falou convosco, do meio do fogo;
16 – para que não vos corrompais e vos façais alguma escultura, semelhança de imagem, figura de macho ou de fêmea;
17 – figura de algum animal que haja na terra, figura de alguma ave alígera que voa pelos céus;
18 – figura de algum animal que anda de rastos sobre a terra, figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra;
19 – e não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus, e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.

Comente esse post : ( Sobre Vídeo de Fernanda Brum que viralizou na web )

Versículos mais lindos da Bíblia

Versículos mais lindos da Bíblia

Versículos mais lindos e conhecidos existe muitos, mas hoje separamos para você alguns, que talvez você esteja com pressa e não eu tempo de procurar um versículo, ou deu um branco.

 

versiculos-mais-lindos-da-biblia
(Fonte: Google Imagens)

”E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.”                                         I Pedro – 5:10

”Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”

Salmos 37:5

”Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

João 14:6

”Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” Isaías 41:10

”Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

Mateus 6:33

”Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Josué 1:9

”Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Romanos 6:23

”E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32

”Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”

Romanos 3:23

”O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. ”

João 10:10

”Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:2

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:28

”Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. ”

Malaquias 3:10

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

”Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.”

Mateus 11:28

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.                                                                      João 3:16

”Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13

”Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”

Mateus 28:19

”Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” 1 João 1:9

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”

João 1:12

”E disse-lhes:Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” Marcos 16:15

”A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”

Salmos 119:105

”Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade”

Gálatas 5:22

”Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

Hebreus 11:1

”Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos dos Apóstolos 1:8

”Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! ”

2 Coríntios 5:17

”Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.”

Salmos 27:14

”Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”

2 Timóteo 3:16

”Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

Jeremias 33:3

”Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.”

Hebreus 4:12

Destaque:Recebeu oportunidade na igreja, como tirar a timidez

Deixe seu comentário: (Versículos mais lindos da Bíblia)

Oportunidade na Igreja! como se sair bem ?

Recebeu oportunidade na Igreja? ; seja para louvar ou dá uma palavra, o ideal é esta preparado, sempre tenha alguns Hino ensaiado, ou algum versículo separado, para ser explicado na Oportunidade.

Muitos Jovens de hoje em dia, sofre com um mal social, A timidez; mal esse que não se encontra somente no ambiente evangélico, mais esta presente na esfera Global.

Pesquisa levantadas nos Estados Unidos da América, diz que o medo de falar em publico, esta entre os 3 primeiros medos de todo ser vivo. Continue lendo “Oportunidade na Igreja! como se sair bem ?”